top of page
Buscar

Novo lateral da seleção foi reserva na Espanha e registrou apenas 2 assistências no ano

  • Foto do escritor: Gabriel Grenza
    Gabriel Grenza
  • 28 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Em busca de soluções para tirar a seleção brasileira de uma das maiores crises da sua história, Dorival Júnior resolveu convocar para a rodada dupla de outubro das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026 um lateral esquerdo que deu apenas dois passes para gol no último ano.


Mais que isso, Abner era reserva na Europa até dois meses atrás, quando deixou o Betis para assinar com o Lyon, da França.


O lateral revelado pela Ponte Preta e que também defendeu o Athletico-PR é um dos dois estreantes da lista revelada ontem. Além dele, o atacante Igor Jesus (Botafogo) também foi chamado pela primeira vez


Contratado pelo Betis em janeiro do ano passado, o lateral imaginava que poderia utilizar o clube de Sevilha como um trampolim para voos mais altos no Velho Continente. Mas sua pouca produtividade no ataque melou esses planos.

Ao longo da temporada passada inteira, Abner distribuiu apenas duas assistências: uma em novembro, contra o Aris Limassol, pela Liga Europa, e outra frente o Las Palmas, em maio, na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro também não fez sequer um golzinho pelo Betis.


Em baixa no futebol campeão da Eurocopa-2024, o lateral terminou a temporada na reserva. E só não continua sendo apenas uma opção de banco porque o Lyon decidiu investir nele


Virou ala

Pelo menos neste início de trajetória na França, Abner tem sido titular absoluto em sua nova equipe. Ele foi escalado desde o começo nas cinco primeiras rodadas da Ligue 1 -ainda que tenha sido substituído em todas elas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page